Se for para construir um centro de congressos bem no centro da cidade destruida que ainda é Maputo, como planeiam os EUA, acredite que os moçambicanos dispensam, Sr. Primeiro Ministro.
[ja agora, nesse "reencontro cada vez mais íntimo" em que pretende "lançar projectos muito importantes", aproveite para visitar um bocadinho além de Maputo, mas leve um carregamento de resoquina e paracetamol. Tenho a certeza que, para as pessoas que vai encontrar fora da cidade, nao ha projecto mais importante.]
[O que vale é que la vamos pouco...! Estou a brincar, papà!]
E' para isto que servem os amigos
No outro dia nao chegou uma carta, mas tinhamos um jornal pendurado na porta. Para mim é sempre uma oportunidade de aprender mais um bocadinho de italiano, mas confesso que trouxemos o jornal para dentro com algum desinteresse, para lermos enquanto atacavamos a tostas e a nutella.
Quando, porem, ao abrir a primeira pagina, vejo uma foto belissima do planeta Marte (tirada pela Spirit, penso), a primeira reacçao teve tanto de desejo sincero como de trenguice. "Olha, enviaram-me o icosaedro pelo correio!"
27 execuções por dia na China
Na janela do quarto da Diana e da Esther esta agora uma bandeira espanhola e um cartaz, com "Basta YA" escrito a letras gordas. O sentimento delas é mesmo esse: ETA, Al-Quaeda, nao importa. Nao ha mais quem aguente.
Amigos, para que é que a malta quer um telemovel se nao pode falar?!
E também me parece de extremo mau gosto que à mesma hora em que a MTV italiana transmitiu um especial sobre Michael Jackson, a Media5 se tenha lembrado de passar, em estreia, o Planeta dos Macacos. Mas isso ja é outra historia.