Uma cabra tem caprichos?


Claro que tem... Que o diga o Queijo Palhais! Não acreditam? Vão a um supermecado e procurem a publicidade ao dito queijo. Uma relíquia: "Queijo Palhais: um capricho de cabra."

Ana, ainda bem que vamos embora...


Luta desigual


Do lado direito do ring, Sara Oliveira, 21 anos, 58 kg de puro samba (ouvi isto a semana passada no GNT e estava em pulgas para o usar num post qualquer...).
No canto oposto, Mala Bandida, 3 dias de vida e 23 kg de peso máximo.

Façam as vossas apostas...


As Cinco


Cinco mulheres, dois continentes, dois países, três cidades. No mundo, como na casa que chamamos nossa, estamos ao lado umas das outras. Porque seis meses passam a correr. Porque não podia ser de outra maneira.
Nós as cinco, em diário de bordo.


Amargura


Nestes últimos dias cá, o que eu menos preciso é de amargura. Minha. Dos outros.


Uma leva as botas de bico num cantinho da mala e a outra já lá enfiou o roupão. Vão as duas, para um sítio sem televisão e com uma senhoria doida. Não falam italiano, mas sabem bem dizer "Ciau!", principalmente se for a um rapaz jeitoso.
Sorriem por fora, mas sei que, mesmo ao lado do friozinho na barriga, levam a tristeza de deixar algumas pessoas para trás. Tal como eu.
Em todo o caso, e porque alguém se lembrou de construir caminhos de ferro, L. e R., vemo-nos por lá. Preparem o caminho, nós vamos já a seguir.


Para a Maria


Não me despeço de ti nem com lágrimas, nem com promessas, nem com certezas, mas com um presente. Tens uma semana inteirinha para ouvir e só tens de clicar aqui.

No final desta semana, depois de te lembrares todos os dias de como dançámos sempre que ouvimos esta música, do que já fizemos em 4 dos melhores anos das nossas vidas e de tudo o que ainda vamos fazer juntas, então dir-te-ei "até já".


Porque um blog sem hate mail não é um blog...


... o Do Lado de Cá recebeu o primeiro.
Berto, lamento, mas vais ter de esperar mais um bocadinho, que este foi mesmo para mim.
Ao autor do precioso escrito, identificado só pelo mail estouaarfar@mail.pt, apenas uma nota: o nome é Sara, não Sandra.
De resto, muito e muito obrigada. Tenho a certeza de que os fiéis leitores deste blog se encarregarão de te encher a caixa de correio com agradecimentos tão sentidos quanto o meu.


Ele voltou.

[já estavas a abusar...]


A velha luta pela liberdade

"Há um combate que os conservadores iranianos parece já terem perdido: contra a profusão de 'sites' e blogues na internet".
A notícia completa está aqui, mas aconselho a leitura atenta do destaque dado pelo Público às eleições legislativas no Irão.

Num país onde a liberdade de expressão é uma mentira carregada, reina a tirania de quem pode. Ainda hoje, quando falta um dia para as eleições, dois jornais reformistas, Shargh e Yaas-e No, foram encerrados. É aquilo a que a Lady Sun chama de "dictator's game".


"... muitos anos de vida..."


Daqui a uns meses estarás a dizer-me o mesmo e, provavelmente, serás a única a fazê-lo pessoalmente em português. Hoje é a minha vez. Parabéns, menina.


"botão direito do rato, delete.
"Are you ready to delete this person?" (MSN)

Nunca estive preparada para o que fosse. Apaga."

[in Atacadores, 15.01.2004]


Palavras
As mesmas com que trabalho e estudo, com que brinco e com que me perco. As mesmas que adoro e que nunca dispenso, que descubro a cada esquina, que (re)invento todos os dias.
As mesmas que hoje detesto.


Qualidade Manhosa ou Defeito Desgraçado

Nunca hei-de aprender a dizer adeus.


Reflexões sobre os bolos - detesto quando nos mentem
Dizia a Mérche Romero no Portugal no Coração de hoje que Carlos Malato não estava presente por andar a preparar um novo programa, "Um contra todos".
Eu não quero levantar polémicas com a RTP, mas parece-me que quem ontem foi aos bolos sabe muito bem onde estava o senhor...


Valentine's Day resolutions


It's got to be perfect.
It's got to be worth it.

Too many people take second best,
But I won't take anything less...
It's got to be perfect.



You can take me serious on this one...


Olha...

...desvirtualizei hoje estes senhores e não tive lata sequer para ir ter com eles e dizer que os leio todos os dias e que me farto de rir. Acham normal?


Mas que raio...

...já não se pode ser solteira e descomprometida neste país?
"Quer surpreender o seu namorado?" NÃO! "Mande um postal à sua cara metade..." NÃO! "Aproveite a promoção a Optimus e namore à vontade!" JÁ DISSE QUE NÃO!
Pior do que isto só mesmo o convite para ir a um "jantar de solteiros e solteiras" no dia 14. NÃO!


Parabéns para ti... :)


Weblogs - Diário de Bordo


(pigarro)

(silêncio)

(pigarro outra vez)

Senhoras e Senhores... (com a minha voz mais grave)
É com imenso prazer que me cabe a honra de anunciar que já está nas bancas (eu sempre tive vontade de dizer isto em público) o livro do ano. Permitam-me que vos explique: eu assisti, na mesa ao lado, à preparação pré-natal, às dores de parto, ao sorriso à nascença. E é por isso que sei que o livro que vêem na barra ao lado foi feito com a mesma seriedade dedicada a tantas outras coisas que me habituei a ver na pessoa que trabalha comigo e que, nos últimos meses, me tem aturado (o que, acreditem, não é nada fácil). Em "Weblogs, Diário de Bordo" estão dores de cabeça, noites sem dormir, leitura e estudo, estudo e leitura, além de uma inesgotável vontade de produzir alguma coisa de valioso. Mas está também a consciência de que o resultado pode vir a ser útil a quem o queira descobrir.
Sei bem que não sou nenhuma norma ISO qualquer-coisa, mas eles passam bem sem o Q. Até porque qualidade não lhes falta.
Agora, toca a comprar, que eu aqui vou dar o exemplo.
A sessão de apresentação é na quinta-feira, às 18.30h, na FNAC do Norteshopping. Não sei se terá salgadinhos, mas vai ter uma data de gente que sabe do que está a falar e que, obviamente, só vai falar bem.

À Elisabete Barbosa e ao António Granado, felicidades.


Despedimento com justa causa

Se quisesse, já podia ir embora, de cabeça baixa, mas resignada - hoje alguém veio ao lado de cá à procura de "semiótica e televisão". Berto, batemos no fundo. Pior do que isto não pode haver.


Decepção ou Inventem lá qualquer coisinha... ou O gajo saberá quem é o Pipi?
Contra todas as expectativas, José Eduardo Bettencourt não foi ontem para a sala de imprensa com uns calções do Sporting rasgados pelo treinador do Nacional da Madeira, que terá afirmado, além disso, que gostava era que Pedro Barbosa enfiasse a bandeirola de canto no nariz.
Não percebo. Pensei que era norma da conduta sportinguista inventar polémicas sempre que a equipa empata para se desculparem perante os sócios.
O delegado da Liga ao jogo, o mesmo que esteve presente em Alvalade na jornada anterior, já acrescentou, no entanto, ter tido indicações de que os calções terão sido mesmo rasgados, mas pelo treinador-adjunto do Nacional. Em declarações à comunicação social, o delegado afirmou estar convicto da veracidade das informações da sua fonte, uma vez que, e passo a citar, "a taróloga Maya tem sempre razão".


As coisas que os blogs nos fazem

Ouvi de manhã na rádio que os habitantes de Aviz reuniram-se em Portalegre para protestar contra a redução do horário do centro de saúde. Não consegui evitar e pensei instintivamente: "Que pensará o Francisco J. Viegas sobre isto?"

Internem-me, por favor...

[...de preferência num serviço que tenha dentista.]


Teaser


Brevemente, numa página feita às três pancadas em front page e num endereço perto de si, toda a verdade sobre os bolos, com fotos e relatos verídicos. Be affraid...


Algures numa bomba de gasolina verde demais e com uns senhores a olhar para nós como delinquentes, uma data de gente em coro, em cânon, no que quiserem:

"É PRÉ, XICO! É PRÉ!"

Don't ask...


Era um "curassá" recheado, oh faxavôri!


Espírito e Carne (II)


E o espírito, alguma vez se tem? E se se não tem, alguma vez se teve a carne?

Porque se não temos ou a carne ou o espírito, saberemos ao certo o que nos falta?


Espírito e Carne (I)


De que depende o amor? Do espírito ou da carne?
Eu explico. Mas com mais perguntas.

Se digo que te amo, sem te ter enquanto presença, aqui e ao meu lado, digo-te que amo apenas o teu espírito? E como posso eu amar-te se a tua carne não me acompanhar todos os dias? E depois, para que quero eu o espírito se não vejo o corpo que ele move, com cor e toque? E se o quero, como posso eu percebê-lo? Carne e espírito tão indissociáveis ou interdependentes?


[estas perguntas vêm de muitas outras, numa conversa tanto ilógica como descomprometida entre mim e o Indiana Jones. Não estranhem que daqui a uns tempos tudo isto se reduza um diálogo entre este lado e a terra da Arca Perdida]


Será dos vírus?

Os computadores estão cada vez mais dramáticos. "Não é possível imprimir. Ocorreu um erro fatal". Se calhar o irmão gémeo ficou cego...


A Jo foi ontem para Amesterdão.
É giro quando, muitas vezes, qualquer razão serve para chorarmos de nós.


No dia de um exame esgotante, só guardo uma imagem cheia de risos. O meu e os de quatro mulheres feitas adolescentes, com os cachecóis enrolados no pescoço e os casacos bem abotoados, a empurrar o bogas rua abaixo. A nossa amizade vê-se nestas coisas - porque a qualquer momento rimos de nós.
Se por isto puder passar por mais momentos destes, está decidido - a bateria velha fica.


A SIC Notícias estreia no próximo sábado à noite o programa "Imagens de Marca", todo ele dedicado ao marketing e à publicidade.
Haverá SIC Notícias em Itália? Não? Pronto... agora como é que eu vou meter esta menina no avião?


Decidi não ir ao exame de História e Semiótica das Artes Visuais amanhã. A razão? Não tenho tempo para estudar. A L. enviou-me ontem um mail com fotos do Reynaldo Gianecchini e pediu-me para encontrar defeitos. Ainda ando à procura e que se lixe o exame. Temos de ter prioridades!


[paizinho... estou a brincar! Vou ao exame, mas não vou mesmo pegar nos calhamaços. Há arte mais semiótica e visual do que esta?? ;) nibs: também queres um forward deste, não queres...?]